quarta-feira, 30 de junho de 2010

Inverno Com Cara de Verão ? Impossível Nada!


Quase tudo do seu guarda roupa de verão pode ser reaproveitado para a estação mais fria do ano
Com um verão com cara de inverno, torna-se cada vez mais premente para as mulheres saberem como estar na moda sem ter que antecipar as compras do guarda-roupa da estação mais fria do ano.
Engana-se quem pensa que essa é uma missão impossível. Quase tudo que está em alta no verão poderá ser reaproveitado no inverno. Saias curtíssimas, shorts, macaquinhos, jeans justos, sandálias, sapatilhas, regatas tudo isso será reutilizado. Claro, com toques típicos de inverno.


A gerente comercial de uma loja de roupas JF, Elisa Ribeiro, afirma que as cores fortes e vibrantes continuam. "Roxo, amarelo, vermelho, laranja são tendências fortes".
Trabalhando com moda há 15 anos, Elisa garante que com criatividade e bom senso, tudo se transforma. Até as regatas básicas poderão dar o ar de sua graça no inverno desde que com um casaco para aquecer do frio.
As sobreposições estão aí para ajudar nessa reciclagem. "Elas continuam em alta mesclando tecidos e dando um visual moderno e superbonito", diz. Pensa que aquele macaquinho lindo, curtíssimo e decotado que você acabou de comprar vai ficar guardado no cabide? Nada disso. Com uma meia-calça mais grossa e um sobretudo ou um casaquinho de moletom mais certinho no corpo, ele está pronto para desfilar nesse inverno e você fará o maior sucesso.
A mesma regra vale para as mini-saias e para os shorts, que são uma febre no verão 2008. "As mini-saias e os shorts vêm muito mais fortes no inverno. Incrementar o visual com cintos largos, usados de lado é uma dica que continua valendo para o inverno", ensina.
Uma outra aposta da gerente é a camisaria branca. Segundo ela, as camisas mais ajustadas no corpo são uma tendência que continua no inverno. Em especial as brancas. "A próxima coleção vem com muita camisaria e também com o corte ´A´, que é aquela justa no ombro e larga embaixo´".
As peças mais largas em cima também podem ficar no armário, mas se você adquiriu muitas calças legging no verão, pode abandoná-las no inverno. A tendência são calças mais justas, mas a malha não será muito usada. A idéia é copiar o look do verão: calça com vestido curto, mas substituindo a malha pelo jeans.
Segundo Elisa, os tecidos estarão mais em alta, a malharia caiu em torno de 40%. Colorir as camisas brancas com lenços e echarpes é uma alternativa para quebrar a seriedade dos dias mais nublados.
Quanto aos acessórios, Elisa garante que as maxibolsas, os óculos escuros cada vez maiores e os brincos grandes continuam. Já os colares serão menos utilizados por causa da quantidade de roupas usadas nas produções de inverno.

Os sapatos que continuam:


Tendência forte no verão, as sapatilhas continuam com tudo no inverno. Segundo o gerente comercial de uma loja de calçados da cidade, Fernando Lima, além de bonitas, elas são confortáveis. "As sapatilhas compõem o visual, deixam a mulher bonita e são muito confortáveis", diz.
Outro calçado que veio para ficar são os saltos menores, que deixam a mulher bonita sem sacrificar os pés. Os sapatos com a frente aberta - em saltos altíssimos, pequenos ou mesmo sem salto algum - também tendem a continuar fazendo a cabeça (ou os pés) da mulherada no inverno.
Apesar do conforto dos saltos menores, as sandálias com saltos bem altos não vão abandonar o guarda-roupa da mulher que quer dar um toque a mais no visual, sem se importar muito com o conforto dos pés.
As sandálias plataforma também não serão aposentadas na estação das botas. Há quem aposte nas meias junto com elas para proteger os pés do frio. As botas, aliás, são certezas para o inverno. Em especial, as de montaria com cano longo e salto mais baixo para serem usadas por cima das calças justas.
Quanto às cores, Fernão aposta na permanência do roxo e do vermelho. "As cores mais fortes vão ficar, mas o amarelo e o prata serão usados, mas em menor escala. O chumbo vem para substituir o brilho exagerado do prata".
Fonte: http://www.acessa.com

Nenhum comentário: